Escolha uma Página

Nesta segunda aula do Curso Gestão de Frete, vamos falar sobre a visão gerencial de controlar fretes, entrar um pouco mais no detalhe sobre como estão distribuídos os custos de frete e dar alguns exemplos que já aconteceram com embarcadores reais.

Assista a videoaula completa:

Para não perder as próxima aulas, inscreva-se no canal →

Hoje a aula  está muito interessante! Vamos analisar a distribuição dos fretes. Vou falar aqui sobre a visão gerencial de controlar fretes e dar alguns exemplos que vi acontecer em muitos dos meus clientes. Mesmo que você conheça a gestão de fretes, é de extrema importância ter visão analítica de outra pessoa. Vou dar alguns macetes importantes que vão te ajudar no dia a dia.  

Na aula anterior, falei sobre a influência do valor do frete no lucro da empresa e na responsabilidade do gestor de logística. Mostrei a visão que um gerente de logística precisa ter e porque ele precisa explicar para todos da empresa o tamanho da responsabilidade da logística, inclusive para diretoria.

Você fez o seu dever de casa? Colocou na planilha os valores e definiu a sua meta? Se sim, escreva aqui embaixo nos comentários a mudança que você percebeu na sua visão. Escreva quais ações você tomou ou vai tomar. Quero saber se realmente estou ajudando você.

Agora que você já tem uma visão geral do que está gastando de frete, vamos entrar um pouco mais no detalhe sobre como estão distribuídos os custos de frete. Vamos levantar os valores de frete por estado e entender o perfil da carga e do cliente. Veja o vídeo acima para acompanhar os exemplos e assistir a aula completa.

Analise bem os dados e descubra os principais pontos que você vai atuar. Lembre-se: não precisa atuar em todas as cidades ou transportadoras, foque no que vai dar resultado.

Analise os tipos de serviços que a transportadora presta pra voce e tente otimizar o trabalho deles, assim você poderá renegociar o frete.

Falando em renegociar o frete, na próxima aula vamos detalhar todas as tarifas cobradas para que você consiga entender uma tabela de frete e possa negociar de igual para igual com o transportador. Vamos entrar no detalhe de cada tarifa. Tem muita coisa bacana vindo por aí.

Até a próxima aula!

Dúvidas? Entre em contato!