Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo?
Tem muita gente precisando dar informação para o cliente independente se o pedido foi feito pela internet. E pasmem, é perfeitamente possível e é muito simples de fazer.
Hoje vou explicar como implantar o “rastreie seu pedido” sem necessariamente ter um e-commerce.
É isso mesmo! Você pode enviar para o seu cliente um link de rastreio do pedido com datas de previsão de entrega e atualização de status on-line, sem ter a complicação de passar tudo pelo site de e-commerce.
“Mas, porque fazer isso? Para que ter um “rastreie seu pedido”?
O cliente é o único que pode te demitir simplesmente parando de comprar da sua empresa. Ele pode demitir desde o presidente até o porteiro. E não fui eu quem disse isso:
“Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar” – Sam Walton (fundador do WallMart)
Por isso, o cliente precisa ser respeitado como o verdadeiro chefe da empresa.
Depois da pandemia, a informação do status da entrega se tornou muito mais importante, independente se a sua empresa atua no B2B ou B2C.
O local de trabalho ficou itinerante depois do home office. As pessoas podem trabalhar de qualquer lugar, mas a mercadoria deve chegar em um lugar específico e precisa encontrar o destinatário no local da entrega.
Então quer dizer que depois da pandemia, existe maior probabilidade do destinatário se desencontrar da mercadoria no momento da entrega? Sim, é isso mesmo!
Por isso o “rastreie seu pedido” ficou mais importante e está sendo muito mais utilizado do que antes. Então, se você ainda não disponibiliza o rastreio para o seu cliente, está na hora de começar a pensar no caso. Pergunte para o cliente se ele gostaria de receber a informação da data exata da entrega e da atualização dos status do pedido.
Como colocar o “rastreie seu pedido” sem ter um e-commerce?
Hoje, existem portais de gestão de entregas, como o Active OnSupply, onde que você pode pedir para suas transportadoras atualizarem com a informação dos status de entrega.
A grande maioria das transportadoras já estão preparadas para gerar informação diariamente com o posicionamento da carga e até mesmo com a imagem do comprovante de entregas assinado.
Dá uma olhada no vídeo para ver como fica:
Você não precisa ter um site ou um e-commerce e pode pedir para sua transportadora gerar as informações através do sistema dela que já está preparado para isso.
É super simples de fazer e o seu cliente vai ter uma nova visão sobre a sua empresa.